BR_T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vamos criar um brasão para nosso clan !!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Powerful_Girl

Powerful_Girl


Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : Mogi das Cruzes-SP
Data de inscrição : 07/01/2009

Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Empty
MensagemAssunto: Vamos criar um brasão para nosso clan !!!   Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Icon_minitimeSex 09 Jan 2009, 13:22

A Origem do Brasão

Um brasão de armas ou, simplesmente, brasão, na tradição europeia medieval, é um desenho especificamente criado - obedecendo às regras da heráldica - com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, regiões e nações.

O desenho de um brasão é normalmente colocado num suporte em forma de escudo que representa a arma de defesa homónima usada pelos guerreiros medievais. No entanto, o desenho pode ser representado sobre outros suportes, como bandeiras, vestuário, elementos arquitectónicos, mobiliário, objectos pessoais, etc.. Era, também, comum, sobretudo nos séculos XIV e XV, os brasões serem pintados ou cosidos sobre as cotas de malha, o vestuário de protecção usado pelo homens de armas. Por isso, os brasões também são, ocasionalmente, designados por cotas de armas.

Em sentido restrito, o termo brasão refere-se apenas à descrição do desenho inserido no escudo de armas. No entanto, em sentido lato, pode designar-se por brasão a descrição do conjunto das armas, incluindo, além do escudo, os elementos exteriores (coronel, timbre, virol, paquifes, etc.). Por extensão, o termo brasão, passou a aplicar-se não só à descrição, mas, também ao próprio objecto descrito: o escudo ou o conjunto armorial completo.

Não se sabe, com rigor, quando é que esta prática teve início. O campo de estudo dos brasões denomina-se heráldica. Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas. Tiveram as suas origens em actos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de os homenagear e às suas famílias. Com o passar do tempo, como era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas, assim sendo, somente os heróis ou a nobreza possuíam tal ícone e o poderiam transmitir a seus descendentes.

A partir do século XIX, com a ascensão ao poder da Burguesia e o declínio da Aristocracia, o brasão foi perdendo a sua importância. No século XX o brasão renasceu, mas, desta vez, aplicado na simbologia de municípios, corporações, estados e outras entidades colectivas. De observar que, desde o século XIX, por tradição, muitas dessas entidades chamaram "brasões" aos seus emblemas distintivos. No entanto, muitos desses emblemas, são falsos ou pseudo brasões, já que, apesar da denominação formal de "brasão", não obedecem às regras da heráldica.

Atualmente os brasões - e os pseudo brasões - são muito freqüentes e fáceis de encontrar. Cada autarquia - freguesia, município ou região - tem o seu, assim como a sua bandeira, onde figura o brasão, motivo de orgulho para muitos dos habitantes de cada freguesia. Várias colectividades e Clubes Esportivos também adotaram como símbolo um brasão que os identifique.


Vai ai minha sugestão , vamos criar um brasão também para nosso clãn !!!

queen


Última edição por PowerfulGirl em Sáb 10 Jan 2009, 10:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
General_Renato

General_Renato


Número de Mensagens : 27
Idade : 32
Localização : Parnaíba - Piauí
Data de inscrição : 08/01/2009

Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos criar um brasão para nosso clan !!!   Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Icon_minitimeSex 09 Jan 2009, 14:12

Eu gostei muito da idéia, então fui pesquisar um pouco sobre o assunto, como eu tenho uma grande tendência ao estilo Britânico fui pesquisar em sites Britânicos e encontrei um bem legal que vc pode criar o seu brasão on-line, sem precisar baixar ou instalar nada, é só clicar nesse link ou esse outro link para criar o seu "coat of arms".

E isso ai galera, vamos todos criar um e depois fazemos a votação de qual ficou mais legal e usamos no clã, o que vcs acham????

Eu já fiz um mais não ficou muito legal, então quando eu tiver um que ache legal falo pra vcs ^_^


Links a parte:

Site 1


Site 2


Última edição por General_Renato em Sex 09 Jan 2009, 20:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bianchessi
Admin
Bianchessi


Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Tijucas SC
Data de inscrição : 05/01/2009

Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos criar um brasão para nosso clan !!!   Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Icon_minitimeSex 09 Jan 2009, 16:51

pois é, eu falei com o brazilian e ele me disse que iria falar com o cunhado dele eu acho para fazer um para nosso clãn. Abraços Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://brtclan.forumeiros.com
BRAZILIAN_HUNTER

BRAZILIAN_HUNTER


Número de Mensagens : 65
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 07/01/2009

Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Empty
MensagemAssunto: Prezado Gen.Renato! Interessantíssimo os sites indicados. Inclusive aproveitei e criei alguns brasões . Gd abraço   Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Icon_minitimeSex 09 Jan 2009, 22:20

General_Renato escreveu:
Eu gostei muito da idéia, então fui pesquisar um pouco sobre o assunto, como eu tenho uma grande tendência ao estilo Britânico fui pesquisar em sites Britânicos e encontrei um bem legal que vc pode criar o seu brasão on-line, sem precisar baixar ou instalar nada, é só clicar nesse link ou esse outro link para criar o seu "coat of arms".

E isso ai galera, vamos todos criar um e depois fazemos a votação de qual ficou mais legal e usamos no clã, o que vcs acham????

Eu já fiz um mais não ficou muito legal, então quando eu tiver um que ache legal falo pra vcs ^_^


Links a parte:

Site 1


Site 2
Ir para o topo Ir para baixo
_Mz_
Admin
_Mz_


Número de Mensagens : 79
Idade : 40
Localização : Mogi das Cruzes SP
Data de inscrição : 07/01/2009

Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos criar um brasão para nosso clan !!!   Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Icon_minitimeSex 16 Jan 2009, 22:06

Po Renato mto legal o site de criar brasões...nunca tinha visto um site desses
Ir para o topo Ir para baixo
General_Renato

General_Renato


Número de Mensagens : 27
Idade : 32
Localização : Parnaíba - Piauí
Data de inscrição : 08/01/2009

Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos criar um brasão para nosso clan !!!   Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Icon_minitimeSáb 17 Jan 2009, 21:44

_Mz_ escreveu:
Po Renato mto legal o site de criar brasões...nunca tinha visto um site desses


Pois é MzCaRnAge, eu gostei muito daqueles sites, só que eu estou MUITO ausente no AOE, nem criei nenhum brasão =(
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos criar um brasão para nosso clan !!!   Vamos criar um brasão para nosso clan !!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vamos criar um brasão para nosso clan !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vamos voltar
» Podemos escolher um mascote pro clan!!
» Clan T_G_R Double Deck

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BR_T :: BRAZILIAN TEAM :: Sugestões e/ou Reclamações-
Ir para: